IMOBILIÁRIO: Casas novas à venda - oferta está em máximos dos últimos anos
O ambiente económico melhorou muito no último ano. A inflação está a dar sinais de estabilização em torno dos 2%, os juros desceram e o emprego permanece robusto. Todos estes factores ajudaram a impulsionar a economia portuguesa, nomeadamente o sector da construção. A verdade é que a construção nova cresceu ao longo de 2024, terminando o ano com mais de 25.000 casas novas à venda, um dos maiores valores registados em quatro anos.
Houve um aumento de casas novas à venda em Portugal ao longo do ano passado: todos os meses registaram uma oferta superior a 21.000 fogos de construção nova. E em Junho de 2024 foram contabilizados 25.352 novos apartamentos no mercado, o maior valor observado desde meados de 2020, revela o relatório residencial anual de 2024 elaborado por uma empresa especialista.
“O número de casas novas disponíveis cresceu ao longo do último ano, ultrapassando as 25.000 fracções no quarto trimestre de 2024”, o segundo maior registo dos últimos anos, conclui o documento. Mas também o preço destas casas novas voltou a subir, tendo registado uma média de 3.800 euros por metro quadrado (euros/m2) nesse mesmo período. Os elevados custos da construção nova – impulsionados sobretudo pela mão de obra, que é cara e escassa no país – ajudam a explicar este crescimento dos preços.
Casas novas no mercado em Portugal
Onde há mais construção de casas novas?
Comentários
Enviar um comentário