IMOBILIÁRIO: Por que deve apostar em parcerias imobiliárias? Fique a saber
Procurar novas oportunidades é uma constante no mercado imobiliário, pois é uma das únicas maneiras de crescer e evoluir, destacando-se com conquistas e bons negócios. Assim, há certas estratégias que deve tentar implementar, nomeadamente as parcerias imobiliárias, que surgem como uma solução poderosa para alavancar o sucesso dos negócios e garantir a satisfação dos clientes.
Descubra as vantagens da união com outras entidades e como tirar partido destes relacionamentos empresariais.
Ampliar horizontes e oportunidades
Ao estabelecer parcerias com outros profissionais ou empresas do ramo, mediadores imobiliários passam a ter maior amplitude da sua base de actuação, o que significa que obtêm acesso a uma maior rede de contactos. Isto abre portas a novas oportunidades, pois ao estabelecer uma parceria, por exemplo, com outra agência imobiliária, terá acesso a mais possibilidades de negociação para com os seus clientes.
Conhecimento partilhado
As parcerias imobiliárias proporcionam um intercâmbio rico de conhecimento e experiências, ou seja, possibilita a que profissionais de diferentes áreas dentro do sector unam forças e se complementem, partilhando conhecimento sobre habilidades e especialidades únicas. Esta sinergia vai contribuir para a oferta de serviços mais abrangente e personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada cliente com mais assertividade.
Clientes satisfeitos e fidelizados
Além de parcerias com imobiliárias, por que não formar parcerias com empresas que complementem os seus serviços, como intermediários de crédito, solicitadores ou notários? A combinação de diferentes vertentes do negócio e a maior variedade de opções vão garantir aos clientes um atendimento mais completo e satisfatório. Com esta oferta diversificada, acabará por fidelizar os clientes, que encontrarão nos seus serviços a oportunidade para esclarecer dúvidas e, caso tenham questões no futuro, voltar a entrar em contacto.
Fortalecimento da marca e reputação
Parcerias estratégicas com empresas ou profissionais de renome no mercado imobiliário contribuem para o fortalecimento da marca e da reputação de todos os envolvidos. Esta associação positiva vai gerar maior credibilidade e confiança, atraindo novos clientes e impulsionando o crescimento do seu negócio.
Optimização e redução de recursos
Através de parcerias é possível optimizar recursos e reduzir custos operacionais, através de divisão de tarefas, partilha de ferramentas e a colaboração em projectos conjuntos que geram poupanças significativas. Desta forma, liberta capital para investimentos noutras áreas estratégicas do negócio.
MLS: uma rede de oportunidades para o sucesso
As parcerias imobiliárias são construídas sob uma base de colaboração e respeito mútuo e, portanto, as condições ficam bem estabelecidas, com regras e deveres a cumprir pelas duas partes. O sucesso de cada parceiro está diretamente ligado ao sucesso da parceria como um todo e, portanto, o Serviço de Angariação Múltipla (MLS) pode ser uma óptima forma de parceria entre agências que procurem aumentar as suas ofertas e crescer em conjunto.
Através da MLS, agentes imobiliários podem partilhar angariações, criando uma base de dados abrangente e acessível a todos os membros da rede, à qual pode aceder através do CRM de gestão imobiliária eGO Real Estate.
As principais vantagens incidem sobre o facto de estar totalmente integrada com o CRM, ser segura e apresentar um grande volume de negócios. Cada parceria é transparente, efectuada com condições de comissionamento previamente definidas, e permite aos mediadores aumentarem o número de imóveis disponíveis para apresentarem aos seus clientes.
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